sábado, 31 de agosto de 2013

CRONOGRAMA CAPILAR . Como montar o seu e como identificar os produtos certos para cada fase .

Bom dia lindonas *-* Criei esse espaço para dividir com vocês minhas experiências . Espero que gostem .

Bem vou começar falando sobre o assunto do momento : Cronograma capilar  . O nome pode parecer novo , mas nada mais é que os famosos e simples cuidados diários com os cabelos '' que nem todo mundo sabe a importância e a diferença que eles fazem '' .  O cronograma capilar é dividido em 3 fases : Hidratação , Nutrição e Reconstrução .

.Então vem a pergunta : Mas por que eu preciso disso tudo Naai ? So o meu banho de creme mensal ja não resolve o problema ? - Bem eis minha resposta : DEPENTE do estado do seu cabelo , se ele for mega hidratado , nutrito e tiver com seus 100% de massa capilar , sua alimentação for super concentrada em todas a vitaminas que nossas cabelichos precisam - o que é praticamente impossível  , com raras exceções -  você até pode hidratar uma vez no mês , com um creminho hihihi  .Agora se o seu cabelo é como o meu reles mortal ,então compensa muuuuuito fazer o cronograma .

Hidratação :
A exposição diária a sol , vento , chapinha , químicas em geral  fazem com que nossos fios percam a umidade e é pra isso que serve a hidratação, para repor de água dos fios .
Como identificar os produtos certos para essa fase :
Para hidratação a máscara deve ter componentes específicos :
Bepantol
Pantenol
Extratos -de frutas  ervas -
Vitaminas 

Nutrição :
A nutrição é uma fase muito importante pois é nela que repomos os óleos naturais e essenciais  que nossos fios precisam .
Como identificar os produtos certos para essa fase :
Na nutrição os produtos devem ser a base de óleos e manteigas 
Manteiga de abacate
Manteiga de Karité
Óleo de Argan
Óleo de Macadâmia
Óleo de abacate
Óleo de coco 

Reconstrução :
Uma fase importantíssima , principalmente para cabelos muito danificados , quimicamente tratados e elásticos , pois é na reconstrução que repomos as proteína do fibrosas . 90% do fio e composto por queratina e é exatamente nessa fase que a repomos .
Como identificar os produtos certos para essa fase :
Considero os produtos mais fáceis de identificar pois devem ser a base de :
Queratina
Colágeno e Aminoácidos .

Agora é so montar seu cronograma escolhendo os dias sa semana e produtos que vão ser usados (=
Vou deixar para vocês o meu cronograma de base , mas não se esqueçam vocês devem identificar o que os seus fios estão precisando e decidirem a quantidade de vezes e de quanto em quanto tempo sera feito cada fase .
Meu cabelo é muito danificado devido a clareamento , luzes , tintura , progressiva e excesso de chapinha e secador , e o coitado estava pedindo arrego kkkkkk vocês vão ver como seguir o cronograma mostra resultados .




Semana 1 :
  • Segunda : Hidratação (turbinada com ampolas de vitaminas ) é Nutrição
  • Quarta    : Nutrição ( turbinada com bepantol liquido )
  • Quinta    : Umectação com óleo de Argan  (passo óleo no cabelo anoite e tiro pela manhã )
  • Sexta       : Hidratação e Reconstrução 
Semana 2 :
  • Segunda : Nutrição 
  • Quarta     : Nutrição e Reconstrução
  • Sexta        : Reconstrução e Hidratação 

OBS : Podem perceber que no meu cronograma eu faço mais Nutrição ( pois é a que meu cabelo aceita melhor ) e Reconstrução ( que é a segunda que meu cabelo aceita melhor ) .


Bjão ;* , espero que tenham gostado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário