segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Tudo sobre Umectação Capilar .

Olá lindonas , boa tarde .
Vim contar para vocês sobre a atualização do meu cronograma capilar , agora aderi semanalmente ( antes era só mensalmente ) a UMECTAÇÃO .

Mas o que é Umectação Naai ?  - Bem , serve para repor os nutrientes necessários para os fios ficarem saudáveis,  macios, hidratados , com brilho , tratar  as pontas duplas  e o mais importante repor a umidade natural dos fios e assim reduzir  o tão temido  ''volume e frizz''. 
De verdade ?! Eu já vi resultado a partir da 1° vez que fiz .

E como Faz ? 
Gente , não tem segredo é só comprar um óleo ( bom e  de preferencial natural ) e aplicar no cabelo todo , algumas pessoas não aplicam na raiz , mas eu aplico no cabelo todo , inclusive no couro cabeludo ( e ainda faço uma massagem rsrsrs ) . 
Dica :
Separar o cabelo todo em mechas pequenas na hora de aplicar o óleo , assim ele fica distribuído igualmente dos fios e não corremos o risco de ficar alguma parte do cabelo sem aplicação do produto .
Eu costumo fazer a umectação um dia antes de lavar os cabelos , anoite eu aplico o óleo e faço uma trança , no outro dia eu lavo o cabelo normalmente , haaa  ... e se quiserem pode dar uma ''mornada'' no óleo antes de aplicar , mas é so uma mornada mesmo gente , se ficar muito quente corre o risco de fritar o fio , se preferir so de uma esquentada esfregando uma mão na outra .

Vou deixar para vocês alguns óleos que podem ser usados nesse procedimento :

  •  Azeite de oliva extra virgem 
  • Óleo de coco 
  • Óleo de semente de uva 
  • Óleo de argan 


Eu particularmente uso o óleo de argan ( da Avon ) acho ele ótimo, tem um cheiro muito bom .




 É consistente e eu comprei por R$6,99 .



Espero que gostem ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário