domingo, 1 de setembro de 2013

Como recuperei meu cabelo danificado montado um Cronograma Capilar - Que minha historia sirva de alerta -


Amores hoje vou falar sobre como recuperei meu cabelo com o cronograma capilar , e a longa  historia dos meus fios  .

Naturalmente meu cabelo é castanho escuro , aos 15 anos dei a louca e pintei de preto azulado ( o maior arrependimento da minha vida ) , a tinta desbotava -sempre- e eu tinha que retocar -sempre- afinal quem pinta o cabelo de preto sabe que a cor é linda ( admito) mas com o passar do tempo vai ficando vermelho/laranja/água de salsicha . Fui mantendo meu preto intenso ( e como ) por aproximadamente 1 anos.
Aos 16 decidi que não queria mais o preto e deixei a tinta desbotar ,usando um shampoo com água oxigenada ( a loucaaa ) a principio ficou horrível , mas depois a cor foi ficando menos feia e mais natural , fiz progressiva diversas vezes ( e ate então nem me preocupada com hidratação e blá blá blá , era super desinformada ) .
Nessas idas e vindas resolvi adaptar-me aos famosas californianas , genteeeeeeeeeeee PARA TUDO , ficou laranja , L-A-R-A-N-J-Ã-O , Horrível , a cara da pobreza . Fiquei desesperada e taquei o preto no cabelo de novo  , depois de todo esforço pra tirar a tintura preta, travei uma nova batalha .
Fiquei hiper triste , passando uns 3 meses fui em outra cabeleireira ( excelente ) e ela me convenceu a fazer luzes na touca . Bem sei que o correto depois de tanta química era dar um tempo pro cabelo , mas eu fiz isso ? NÃO , NÃO FIZ .
Lá fui eu fazer as luzes , e ficaram boas , eu gostei , fiquei feliz , fiz mais uma 3 vezes com essa mesma profissional na touca e 2 vezes em papel e fiquei loiríssima  . Quando fiz o clareamento nos fios vi que não tinha mais jeito , eu tinha que me dedicar a eles, então hidratava de 15 em 15 dias e fazia uma hidratação no salão a cada 2 meses .
Agora diz , tem como uma pessoa com esse monte de química no cabelo so fazer um hidratação fuleira de 15 em 15 dias ? Háaaa mais era o que eu fazia ( boba que eu sou  ) .

Um belo dia abriu um salão perto da minha casa , curiosa fui ate lá conhecer o ambiente , a profissional ( que  no futuro vim a descobrir que não tinha nada de profissional ) , cortei meu cabelo com ela 1 vez , fiz umas 2 escovas , pé e mão algumas vezes e ela com aquele papinho de DEIXA EU TE MOSTRAR COMO FAÇO MADEIXAS PERFEITAMENTE . Num é que ela me convenceu .
Fui ao salão fazer as luzes e gente ela detonou meu cabelo , DETONOU MESMO , clareou com água oxigenada volume 40 , deixou o produto agir HORAAAAS  nos meus fios , eu ja estava desesperada e a essa altura ja sabia que ela não tinha ideia do que estava fazendo . Sempre perguntava pra ela : - Ja não tem muito tempo que isso tá no meu cabelo ? E ela so me respondia assim , gente juro desse jeito : - Deixa com a TIA  querida , eu sei o que estou fazendo .
O Pior era que ela não sabia , quando ela foi tirar os papeis ( Detalhe ela não fez com papel alumínio e sim com papel de revista ) o cabelo tava LARANJA , todo manchado ,e de cara eu percebi a cagada , ela ate tentou disfarçar mais não deu .
Fiquei super brava ,  mantive a classe ( eu ainda paguei pela cagada ) , mas fiz questão de deixar claro que não tinha gostado nadinha . Fui para casa aos prantos , chorei , chorei , chorei e com o passar das semanas quando percebi que em partes do cabelo de tanto que ela descoloriu estava super poroso alem de estar com uma cor horrível .
Tomei minha decisão : Ia corta meu cabelo, que estava batendo no meio das costas e hoje esta no ombro . Foi uma decisão  muito difícil , fiquei mal por muito tempo , mas hoje vejo que isso me serviu de alerta , depois dessa situação tive que fazer mais uma química no cabelo ( essa foi necessária ) fui a minha cabeleireira de confiança , a que havia tirado meu cabelo do preto e feito luzes diversas vezes ( ela brigou comigo :'( mais eu mereci ) , Super profissional ela fez o trabalho dela espetacularmente bem , optei por fazer luzes inversas , para apagar a cagada da outra lá , e não ficou ótimo ( não porquê a cabeleireira não era boa e sim porquê a outra havia estragado muito ) mas deu pra apagar os vestígios da tragedia e trazes meu liro para um bege claro , bem diferente do meu antigo loiro acinzentado  .
Desde então não faço nenhuma química no meu cabelo , já tem 3 meses que não pinto , não retoco a progressiva , nada , ate chapinha eu estou evitando já faz um mês .

Invisto muito em hidratação e produtos profissionais para meus fios ( eles merecem ) . Já que depois disso tudo ele ficou super volumoso , cheio de frizz e elástico .
Estou recuperando meu cabelo  com  um  Cronograma Capilar ( ja falei sobre ele  no blog 'aqui' ) , e tenho uma rotina de cuidados com os fios , vejam a  matéria sobre o Cronograma e monte o seu , compensa muito e eu garanto que seu cabelo vai ser recuperado , pois a minha rotina so tem 3 meses e ja fez muita diferença , esta mais macio , menos volumoso , sinto que esta menos ressecado ...bem assim vou recuperando meu cabelo.

Então de toda essa minha experiencia eu amadureci muito , agradeço por não ter ficado careca , pelo meu cabelo não ter caído ou quebrado ao meio , e agora química so daqui uns 12 meses ou mais , de cuidados intensivos . E claro , escolham profissionais de confiança para fazer qualquer procedimento em seus cabelos . Espero que minha historia tenha servido de aleta , não deixem os fios gritarem por socorro , afinal qualquer cabelo pra estar bonito precisa de cuidados  .
Beijão ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário