domingo, 1 de setembro de 2013

Uma historia de Bullying , Auto-Mutilação e Superação .



Vamos falar de um assunto meio delicado : Bulliyng . 

O Bulliyng geralmente começa na infância e no inicio da adolescência  e recentemente um estudo publicado  na revista  BMJ testou  que  ser vítima de bullying frequentemente na infância aumenta a probabilidade de auto-mutilação no início da adolescência .

Todos nos conhecemos o Bulliyng ou por ja ter sofrido ou por estar próximo de alguém que sofre . E sabemos que não há nada mais triste , confuso e humilhante .

Se você sofre ... denuncie , se você presencia ... denuncie ! Procure dividir a situação com alguém que confia e te passe segurança ( sua mãe , pai , irmã amiga , namorado , professora ...) .Dividir a situação com alguém ameniza o desespero e o sofrimento  , é uma forma de escape saudável  ( diferente da auto-mutilação ) .

Queira melhorar , se ame , lembre-se : Geralmente quem critica o seu jeito , suas roupas , sua aparência e atitudes ... na realidade são pessoas pouco amadas e com problemas , que descontam nos mais fracos sua raiva interior ... e essas pessoas queriam ter a coragem que você tem de continuar enfrentado o problema .

Se inspire em pessoas que já passaram pela mesma situação e deram a volta por sima . 
Você é capaz !


Se inspire :

Sem sombras de duvidas Demi Lovato é a maior inspiração para quem sofre ou ja sofreu Bulliyng . 



Imaginem so toda a pressão que ela sofreu ( e mesmo assim se amou) e buscou ajuda :

Brigas com o pai
Termino recente de relacionamento
Pressão da mídia e da sociedade ( Inclusive sobre seu corpo )
Auto-Mutilação 
Problemas com álcool 
Transtornos alimentares 

E mesmo assim ela conseguiu ser forte , cancelou uma turnê  para se internar num centro de reabilitação, ficou em  tratamento para combater transtornos alimentares e problemas relacionados à automutilação ( que começou devido ao Bulliyng que ela sofria )   . E Hoje ela levanta a bandeira sobre o combate ao Bulliyng e fala abertamente sobre os problemas enfrentados .

Então procure ajuda medica , da família , dos amigos  e alimente sua alma , se eleve , se ame e não deixe que outros façam você desistir dos seus sonhos .

:*


Um comentário:

  1. Ótimo post. Tenho me aprofundado mais sobre o assunto antes de postar, e vejo que é um universo muito triste. Nunca aconteceu comigo, mas já me passou pela cabeça. Meu problema não foi o bullying, eu mesma me pressionava a ser perfeita, foi horrível. Mas vc tá de parabéns. Me faz uma visita: http://fala-guria.blogspot.com.br/

    #StayStrong

    ResponderExcluir